Prêmio Estrela EDP 2018: Vencedores

login

Pessoas e Cultura

oESCOLA DE ELETRICISTAS PARA MULHERES

A Escola de Eletricistas para Mulheres é um programa gratuito com o objetivo de capacitar e qualificar mulheres eletricistas para atuação nas distribuidoras de energia, preparando-as para o mercado de trabalho. Trata-se da primeira escola de eletricistas exclusiva para mulheres do setor elétrico brasileiro, fruto de uma parceria entre EDP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

pessoas e cultura

Clientes e Serviços

oREALIZE 1.0

O projeto Realize tem foco no tema Clientes da EDP Distribuição, criado em 2017.

Sua estrutura consiste na criação de propostas de valor, monitoramento e controle de todas as iniciativas da organização, que tenham impacto na satisfação dos consumidores no que diz respeito à reputação da marca, experiência e satisfação dos Clientes.

Clientes e Serviços

Inovação

oEDP STARTER BRASIL

O EDP Starter Brasil é o programa de aceleração de startups baseado no conceito de inovação aberta. O objetivo é fomentar o ecossistema empreendedor e estabelecer parcerias de colaboração entre a EDP e startups.

Inovação

Investimento e Melhoria Contínua

oMETODOLOGIA E FERRAMENTAS PARA INSPEÇÕES DE IRREGULARIDADE

Por meio da utilização de ferramentas que utilizam de técnicas matemáticas e estatísticas, é feita a análise sobre o comportamento de consumo de cada cliente. Ao final do processo, temos todos os consumos avaliados, realizando a pré-seleção dos alvos com possível anormalidade e mensurando a energia atrelada à irregularidade. Com isso, é possível aumentar o nível de acerto, bem como realizar a priorização dos maiores e mais relevantes alvos, com maior quantitativo de energia a recuperar.

Melhoria Contínua

Valor Compartilhado

oINTEGRADOS DA VILA OLÍMPIA

Consolidou-se em 2018, uma gestão integrada de todo o portfólio de energia da EDP, liderada pela Diretoria de Planejamento Energético. Com essa mudança, foi possível definir as melhores estratégias para maximização global de resultados e minimização de risco, considerando todos os segmentos de negócio.

Valor Compartilhado

Segurança e Meio Ambiente

oVIVA A VIDA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR

Principal objetivo do projeto foi atingir e manter a sua meta de ZERO ACIDENTE durante as duas paradas de manutenção (Major's), realizadas no 2º semestre de 2018, planejando e estabelecendo uma série de ações em parceria com todos os clientes internos e externos. Como ferramenta, foi criado o Plano de Gestão de Segurança da Major, composto por: manual de segurança, treinamentos de integração, sinalizações e isolamentos de áreas, entre outros.

Segurança e Meio Ambiente

Empresa “Estrela EDP 2018”

login

Investco

Resultado
final

=

113%

Líder “Estrela EDP 2018”

login

oDIRETOR:
Donato da Silva Filho

oGestor Executivo:
Leandro Rigamontte

oGestor Operacional:
Cayo Cid Moraes

oConsultor/Especialista:
Inaldo Cavalcante

Voluntário do ano

login

Israel da Silva Cavalcanti

Ações
realizadas

=

14

Mobilizações
realizadas

=

3

Horas de
voluntariado

=

139,1

Prêmio Especial

login

OBZ - Orçamento Base Zero

Lançado em agosto de 2015, o programa transversal de Orçamento Base Zero (OBZ) promove o pensamento sistêmico e o olhar crítico sobre os gastos gerenciais das empresas do grupo EDP no Brasil.
O modelo OBZ tem foco na cultura de produtividade contínua, alto nível de eficiência e resultados superiores, onde todos ganhos são reinvestidos em iniciativas de crescimento de geração de receita. Sendo a metodologia aplicada já na elaboração do planejamento orçamentário, permite a mitigação de gastos desnecessários e o redirecionamento de recursos para ações, projetos e/ou atividades com maior alinhamento às estratégias de cada um dos negócios da EDP.

CER - Centro de Excelência em Robotização

O objetivo de criação do CER é zelar por todo o ciclo de vida do processo de robotização, tratando de temas como governança, segurança da informação, gestão de mudança e treinamento.

A Língua Portuguesa como Causa

“A Língua Portuguesa como Causa” é a construção e a união de várias ações capitaneadas pelo Instituto EDP e pela área de Marca e Comunicação, que destacam e reforçam as origens da EDP no Brasil, como: Patrocínio da Reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, Caminhão da “Energia da Língua Portuguesa”, Ações do Dia Internacional da Língua Portuguesa, Concerto Letras de Luz, Copatrocínio e apoio à exposição “A Língua Portuguesa entre Nós” na FLIP (em Paraty) e no MAAT (em Lisboa), Bienal do Livro em São Paulo e FLIM – Festa Literomusical de SJC-SP.